CJF Contabilidade

  contabjf@contabjf.com.br |  (31) 97339-4468 |  (31) 3029-1400

EnglishPortuguese

BPO Financeiro em Belo Horizonte: Saiba o que é e em que pode ajudar o seu negócio

bpo-financeiro-em-belo-horizonte

O BPO Financeiro, é uma importante ferramenta que possibilita que os empresários possam se livrar das preocupações com a finanças. 

Por meio desse serviço, a empresa passa a entregar sua gestão financeira nas mãos de uma equipe altamente qualificada. Além de passar a receber relatórios e informações em tempo real, contribuindo nas tomadas de decisões mais inteligentes. 

Diante disso, o BPO financeiro se apresenta como uma importante solução para ganhar tempo e reduzir custos, permitindo que o empresário possa focar no core business de seu negócio. 

Leia com atenção e saiba o que é o BPO Financeiro e como ele pode ajudar o seu negócio. 

O que é BPO Financeiro?

O BPO é a sigla que faz referência ao termo Business Process Outsourcing, no português corresponde a Terceirização de Processos de Negócio. 

A sua realização implica na elaboração de diversos processos e setores de uma organização que podem ter suas responsabilidades transferidos para uma empresa terceirizada especializada. 

Desse modo, os serviços de BPO Financeiro  contam com uma equipe qualificada que passa a ser a principal responsável por cuidar da gestão de finanças de uma empresa. 

Essa equipe atuará na elaboração de funções como plano de contas, controle de fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, projeção orçamentária, pagamentos, dentre outras tarefas. 

Aproveite para conferir: Contabilidade em Belo Horizonte: Conheça os diferenciais da CJF para o seu negócio

Por que contratar um BPO Financeiro?

Os motivos que levam um uma empresa a contratar os serviços de BPO Financeiro são os mesmos que motivam a terceirização em outras áreas de uma empresa como o ganho de tempo, aumento na eficiência e redução de custos. 

De acordo pesquisas realizadas, as principais razões que levam um pequeno empresário a buscar apoio do BPO Financeiro são :

  •  Aumento da eficiência na gestão (24%);
  • Aumento da expertise à disposição do negócio (18%);
  • Mais flexibilidade (16%);
  • Ganho de tempo entre colaboradores para se dedicar às tarefas do core business (15%);
  • Redução de custos operacionais (12%).

Principais soluções que o BPO Financeiro traz para sua empresa 

A melhor maneira de entender a importância dos serviços de BPO Financeiro é conhecendo suas principais soluções e vantagens. 

Acompanhe a seguir, como é o serviço especializado em BPO Financeiro em Belo Horizonte

1-Controle financeiro minucioso

Um dos principais pilares do BPO Financeiro é a realização de um controle financeiro minucioso.

Realizado por especialistas que possuem conhecimentos técnicos sobre o fluxo de caixa e sabem como organizar as contas a pagar e receber, de modo que possa manter uma empresa sempre no azul. 

Deste modo, ao contratar o serviço especializado, o empresário contará com apoio de uma equipe dedicada de profissionais que irão otimizar novas rotinas financeiras. 

Confira mais em: Os 8 erros de gestão que os empresários mais cometem: Saiba como evitar

2-Ganho de tempo para focar no core business

O BPO Financeiro soluciona um dos principais problemas da gestão financeira: o excesso de tempo gasto na realização de suas tarefas. 

Isso porque, profissionais especializados irão assumir o controle das finanças, possibilitando que os empresários possam se dedicar ao core business de sua empresa. 

3-Redução de custos operacionais

Muitos empresários ainda veem o BPO financeiro como um serviço para somente grandes empresas. Mas esta é uma solução ideal para qualquer modelo de negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. 

Uma vez que, a sua realização contribui na redução de custos de folha de pagamento e manutenção de equipes, dentre outros benefícios. 

Além disso, o BPO Financeiro também auxilia a empresa a economizar com a implementação de sistemas de gestão e treinamentos. 

4-Acesso à tecnologia e inovação

Outra solução exclusiva do BPO Financeiro, é o acesso à tecnologia e inovação. Tendo em vista que, estamos falando da atuação de prestadores de serviços especializados que orientam os gestores de uma empresa sobre as principais tendências em gestão financeira. 

Por meio do  BPO Financeiro em Belo Horizonte, diversos empresários contam hoje com acesso a sistemas de gestão financeiro em nuvem, contando com apoio de recursos como automação de tarefas (geração de boletos, pagamentos, emissão de Notas Fiscais), controle de caixa em tempo real e geração de relatórios. 

5-Mais segurança para o negócio

Por último, não poderíamos concluir este conteúdo, sem apontar a segurança, como um dos principais fatores de preocupação quando o assunto é a terceirização financeira. 

Confira a seguir as suas principais vantagens:

  • Apoio de sistemas mais estáveis com total disponibilidade de informações financeiras da empresa;
  • Maior proteção contra perda, danos e vazamento de dados financeiros;
  • Prevenção da interrupção dos serviços financeiros por problemas na infraestrutura da empresa.

Agora que o leitor já compreendeu como contratar e quais são as principais soluções BPO Financeiro em Belo Horizonte citadas ao longo de nosso conteúdo, chegou o momento de cuidar da saúde financeira de sua empresa para que ela possa se desenvolver de forma saudável e lucrativa. 

Conte com o apoio da CJF Contabilidade! Nós estaremos ao seu lado em todas as etapas da sua empresa: da abertura até o sucesso.

Aproveite para entrar em contato conosco e descobrir como os nossos serviços contábeis podem ajudar a sua empresa!

O que achou do artigo que acabou de ler? Se você deseja continuar acompanhando o nosso conteúdo, siga as nossas redes sociais e acesse o nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo